Fontana di Trevi - Inspiração e Arte


"Todos os caminhos levam a Roma!" O ditado é famoso. Mas, nos dias de hoje, a que Roma essas palavras estariam se referindo? À Roma atual, metrópole cosmopolita, capital da Itália, um dos mais importantes países da Europa? Ou à Roma antiga, capital de um dos mais poderosos impérios conhecidos pela humanidade? Ou, ainda, à Roma cristã, que tem no Vaticano a sede da Igreja Católica? Na verdade, ao ter escolhido algum dos caminhos da cidade de Roma, eu adentrei num mundo fascinante, em que três realidades distintas convivem harmoniosamente em um mesmo espaço. Fundada há mais de 2.700 anos. Roma tem no slogan "A Cidade Eterna" a mais justa expressão da sua real vocação: a de encantar quem tem a oportunidade de estar junto a ela.
Hoje, em específico, o sentimento de nostalgia e romantismo está me isnpirando na criação de um layout e nada mais que a Fontana di Trevi com toda sua arte e estética para deixar minha mente fluir criativamente! Planejada pelo arquiteto romano Nicola Salvi em 1762, a arte foi inspirada no estilo barroco italiano, com esculturas mitológicas, como Netuno esculpido pelo artista Pietro Bacci e elementos feitos com mármore branco.
 
Durante o dia

Durante a noite

Há uma lenda local que diz, que se você jogar uma moeda de costas para frente na Fontana di Trevi, vai te assegurar o retorno a Roma sempre; e para garantir o retorno a esta cidade magnífica, vale tudo, não custa nada tentar!
 
Andando pelas ruas de Roma

Comentários