A Coca-Cola no mundo do Design de Interiores


A criação da Coca-Cola, bebida mais consumida do mundo, foi em 1886 pelo farmacêutico John Styth Pemberton, que investiu 74 dólares na sua fórmula; e começou a ser vendida po U$$ 0,05 o copo. O crescimento da empresa foi rápido! Em 1900, apenas duas fábricas engarrafavam o produto. Em 1920, o número de fábricas superava 1 mil. Enfim, não preciso dizer que essa é a bebida mais consumida do mundo e talvez uma das marcas mais valiosas em toda a história da civilização e podemos a encontrar, estrategicamente, em diversos segmentos, incluindo o mercado encantado do Design de Interiores.
Sobre este tema conversei com arquiteto, light designer e professor da Ebade,  Caio Martins , que é apaixonado por este produto.
 
1) A Coca-Cola por ter sido criada em 1886, traz um estilo Vintage ao espaço?
A Coca-Cola é um símbolo atemporal, que remete ao vintage, ao pop e o contemporâneo dependo da escolha dos objetos e do projeto.
2) Qual a percepção visual trazida pela Coca-Cola quando você aplica aos ambientes?
A marca traz os seguintes adjetivos ao produto: nome de impacto e sugestivo e cores que prendem a atenção; desta forma, o Design do Produto da Coca-Cola para a Decoração, remete a uma forma de viver jovial e dinâmica e cabe em qualquer tipo de ambiente tanto os formais, quanto os informais. No meu stúdio, por exemplo, usei a geladeira com a marca para quebrar o preto, marcante na decoração, e dar um ar pop ao espaço.

           Geladeira do Studio Caio Martins
 
 
                               Studio Caio Martins

3)  Como uma marca que sabe se comunicar de maneira eficiente, você acha que objetos da  Coca-Cola ajudam ao ambiente ter mais visibilidade?       
Sim! Como é uma marca consolidada e conhecida, promove o destaque ao ambiente e traz uma aproximação com o expectador.
 
        Objetos no interior do Studio Caio Martins
 
4) Ultimamente está sendo comem ver a inserção da Coca-Cola no Design de Interiores e Moda, pois os produtos desenvolvidos por designers e estilistas renomados como: Gianfranco Ferré e Karl Lagerfeld caíram no gosto do público. O que isto representa e quer dizer para nós, profissionais da área, que trabalhamos com produções nos ambientes?

Assim como a maioria dos trabalhos, inclusive no mundo do Design de Interiores, Arquitetura e Iluminação; a Coca-Cola, atenta ao dinamismo do mercado mundial, desenvolveu um trabalho de personalização e identificação para determinados segmentos como: moda região, nomes próprios etc. E devemos proceder sempre desta forma para a criação de layout para os clientes, usar e abusar destes conceitos da Coca-Cola.
                               Relógio de Parede

                                    Banqueta 
 
 
                            Coca-Coca recicla!


                                    Pin Ups

                   By Moschino

                       By Moschino

                     Criado-Mudo

                           Pendente
Placa da Chez Moi Decorações contato 71.3499-4550
 
Placa da Chez Moi Decorações contato 71.3499-4550
                                       
 
Placa da Chez Moi Decorações contato 71. 3499-4550
                               Eu e Caio Martins


 
 
 

Comentários