Estampa Ikat

Já conhece a estampa Ikat? A print surgida no século XIX é aposta forte entre as tendências da primavera. A pegada étnica já está conquistando as fashionistas pelo mundo e começa a dar as caras no mundo fascinante do Design de Interiores.
Fruto de uma técnica superantiga do tie-dye, o Ikat é confeccionado de forma artesanal, onde fios de seda são amarrados e tingidos antes de serem tecidos. Quando finalmente são tecidos, o resultado é único: a estampa formada é indefinida, um pouco borrada, colorida e incrível para trazer pinceladas de personalidade para os ambientes.
Original da Indonésia, a estampa é ótima para quem quer incorporar a beleza de diferentes culturas na decoração. E apostar nesta tendência é emprestar a beleza do artesanal, da história e da vida destes lugares para deixar nosso cantinho ainda mais rico, cheio de memórias. É imprimir nos ambientes um pouquinho da pluralidade existente nesse mundão.
Hoje o Ikat é reproduzido em diferentes acessórios da casa como cortinas, capa para almofadas, tapetes, roupas de cama, revestimento de estofados e etc. Graças a essa variedade enorme, dá para escolher como usá-lo na decoração do ambiente: se em pequenos detalhes ou em uma presença mais marcante.
 Independente da forma que você usá-lo, o Ikat – assim como as demais estampas étnicas – dão à decoração um resultado exótico, perfeito para quem gosta de ousar e de investir em uma composição de personalidade.
O efeito “manchado” do Ikat é um prato cheio para quem gosta de misturar estampas e de criar um visual mais ousado nas composições. Confeccionado em diferentes cores, ele pode combinar perfeitamente com listras, com o Chevron, com as bolinhas e etc. O segredo para que o resultado final não pese e fique harmonioso, é apostar na mesma paleta de cores para a mistura. E claro, intercalar com superfícies lisas para que o olho possa descansar, deixando o resultado mais leve.
O efeito simplesmente é fantástico! #morarfashion
Na Loja Habitat especificando tecidos para o apartamento de uma cliente. Na Habitat, eu encontro tecidos lindíssimos Ikat em todas as cores #euamooquefaço
Este fundo amarelo está um show!! Tecido da Loja Habitat
Papel de parede by Divina Parede usado no ambiente de Priscila Diniz na Casa Cor Bahia 2013. 
Quem visitar a Casa Cor Bahia e quiser conhecer o Papel de Parede Ikat, da Divina Parede, não pode deixar de visitar o Studio do Luciano Szafir criado pela Designer de Interiores Priscila Diniz, um verdadeiro sucesso!
 



Comentários