Tecidos na Decoração

Quem quer renovar sala, quarto e até mesmo o lavabo, uma boa solução é usar tecidos como revestimento.  Com um simples toque em sofás, poltronas, paredes, cabeceira da cama, o  ambiente consegue ser transformado! E não faltam opções de estampas e texturas surpreendentes, tramadas com fibras sintéticas ou naturais; linhos, sedas, sarjas, couros e algodões ganham padronagens exclusivas, lavagens especiais e aplicações artesanais.
Para Ana Ferrer, gerente da Efeito Home, que é especialista em mercado do luxo, os tecidos são importantes no look de um espaço residencial ou comercial porque torna o ambiente aconchegante e valoriza o espaço onde pequenos detalhes fazem a diferença!
“Quando se lança almofadas coloridas ou em ton sur ton no sofá ou na poltrona a cara nova fica impressa na peça e no espaço onde ela se encontra. Um lavabo revestido em tecido fica muito chic assim como quartos, hall de entrada e escritórios. Cuidado para não pecar no excesso .Pense no que  quer chamar atenção e invista!”
No que se refere a estampas, Ana Ferrer diz que nada mais elegante do que usa-las numa cortina ou mesmo forrar a parede como, por exemplo, no Toile de Jouy, que é uma  estampa francesa que retrata cenas campestres  em  cores  leves  e delicadas podendo usar como composèe listras finas e Vichy, que é o xadrez miúdo. As estampas da Designers Guild  e Sahco Hesley respiram alegria e descontração como as decorações no Brasil; já Laura Ashey  remete ao romantismo europeu.
Assim, para uma excelente composição de concept board,  combinar os tecidos e a estampa é fundamental! Morar Fashion é ter diferentes materiais orquestrados harmonicamente para a estética do espaço projetado como: escada metálica, estante de madeira, cadeira de tecido, sofá de couro, mesa de metal, vidro e pro aí vai.. Nas estampas, porque não arriscar na alegria da Adriana Barra? Porque não fazer uma composição de floral com listra? Arriscar no toque das estampas geométricas e coloridas? Vale a pena pensar e decorar e se precisar de uma ajudinha é só me contratar!!
Poltrona estofada com a estampa Toile de Jouy
  Toile de Jouy revestindo um móvel
 Eu na ABIMAD 2014 no stand da Augusta Doimo que traz, dentro do mostruário de tecidos, as estampas exclusivas da Adriana Barra valorizando ainda mais o móvel.
Sobre o tecido jacquard, tipo gobelin numa leitura tropical!


 

Comentários